CDL Campo Grande lança vídeo de valorização do varejo

Vindo de sucessivas crises econômicas, os varejistas foram perdendo sua capacidade de sobrevivência ao longo dos anos e agora, diante desta grave pandemia, se sentem abandonados e muitas vezes marginalizados, pois, sem alternativa, se veem obrigados a implorar pela abertura das portas, ainda que coloquem sua própria vida em risco. Já se ouve relatos de quadros de depressão, ansiedade, doenças e uma clara sensação de desvalorização. 

Para mudar esse cenário, melhorar a autoestima e mostrar a importância dos varejistas, a CDL Campo Grande – Câmara de Dirigentes Lojistas criou um vídeo motivacional, onde demonstra a força e a coragem do varejista e a sua importância para o desenvolvimento da cidade.

Com o mote “Ser Varejista Não é Para Qualquer Um” o vídeo relata as dificuldades, mas também as conquistas diárias dos varejistas. O presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila, explicou que a ideia do vídeo surgiu da forma como, principalmente, governantes têm tratado o setor e a reação de desalento de muitos empresários diante da constatação de que para alguns seu ofício não tem valor e isso precisava mudar. “Ver a nossa classe tão maltratada e desprezada, ver nossos apelos ignorados, ver nossos amigos serem tratados como marginais nos revoltou, por isso decidimos mostrar à sociedade a importância do varejo para nosso desenvolvimento”.

Adelaido fez um apelo para  que as pessoas reflitam sobre o papel do setor na sociedade atual. “Somos varejistas, forjados no comércio, na luta diária para gerar empregos e desenvolvimento. Somos a força e a coragem”.

O vídeo está sendo divulgado nas redes sociais e site da entidade. Clique e assista ao vídeo.