As mulheres na CDL Campo Grande

Quem visita a CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande logo percebe que há um charme todo especial em sua equipe. Com maioria composta por mulheres, a equipe da entidade mostra que o lugar da mulher é onde ela quiser.

Este perfil administrativo é uma característica da atual gestão. Desde que assumiu a presidência, Adelaido Vila sempre deu preferência pela força de trabalho feminino. “Sempre que há a necessidade de uma nova contratação faço esta observação. Elas possuem habilidades que fazem total diferença no cotidiano de nossa entidade”.

As mulheres da CDL CG estão em todos os setores. Da superintendência, ao serviço geral, passando pelo marketing, em todos os cantos se percebe a presença feminina.

Para a superintendente Ludmila Almeida a composição da equipe sempre foi um processo natural. “O presidente da CDL, sempre demonstrou grande sensibilidade para o trabalho realizado pelas mulheres. Então, acabamos seguindo esta linha, sem excluir a presença de homens, mas somos uma maioria de mulheres, em todos os setores”.

Ludmila reforçou que também na diretoria da entidade é grande a presença das mulheres. “Aqui, as mulheres sabem qual é e ocupam o seu lugar. Todos os cargos de chefia são ocupados por nós e a diretoria é um exemplo da participação feminina em nossa entidade”.