Vídeo: prefeito afirma ao presidente da CDL CG que não haverá lockdown

O presidente da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Adelaido Vila, esteve com o prefeito Marcos Trad e gravou um vídeo que trouxe tranquilidade ao setor varejista, ao afirmar que neste momento não há previsão de lockdown, na capital sul-mato-grossense.

No vídeo, o prefeito pondera a situação de Campo Grande quanto a ocupação de leitos e o atendimento da Macro Região, onde a capital recebe pacientes de outros municípios e estados. “Não há porque fazer o lockdown. Neste momento de tempo, não há lockdown dentro de Campo Grande”, afirmou Marcos Trad.

O presidente da CDL CG destacou a importância da afirmação para gerar tranquilidade aos varejistas, que desde o início da pandemia sofrem com as medidas adotadas para conter o avanço e a infecção do COVID-19. “Surgem muitos boatos, fakenews, por isso estivemos como prefeito e gravamos o vídeo com uma mensagem dele, esclarecendo que se todos nós colaborarmos o lockdown não será necessário”.

Adelaido também destacou a disponibilidade do prefeito em dialogar com o setor. “O prefeito disse que antes de qualquer mudança ele irá conversar com a CDL e outras entidades para estabelecer regras”.

O presidente aproveitou o vídeo para pedir que todos intensifiquem o uso de máscara e álcool em gel, além dos outros cuidados importantes.