CDL CG e Novoeste entregam certificado de conclusão do curso de especialização no varejo

Mais de 50 alunos da primeira turma de especialização no varejo concluíram com êxito e receberam seus certificados

O Curso de Especialização no Varejo foi concluído com sucesso e a emoção marcou a entrega dos certificados, realizada no auditório da Faculdade Novoeste, parceira da CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, neste treinamento.

Mais de 50 alunos concluíram o Curso de Especialização do Varejo, com carga horária de 100 horas e disciplinas como marketing, vendas e contabilidade, sempre com foco na prática e no cotidiano do comércio.

“Foi uma experiência ímpar, tanto para os alunos, quanto para quem esteve envolvido, pois o objetivo era aproximar a teoria e a prática, buscando a excelência do varejo”, destacou o presidente da CDL CG, Adelaido Vila.

Bruno Dutra Buytendorp, diretor acadêmico da Faculdade Novoeste, falou da parceria com a CDL CG e dos novos avanços tecnológicos que o mercado tem sofrido e acelerado em razão da pandemia. “Vimos ser aprovado o uso de drone para a entrega de produtos e nós precisamos estar preparados para mudanças como esta”.

A presidente da FCDL MS – Federação das CDLs, Inês Santiago reforçou a importância da qualificação profissional. “Conhecimento não ocupa espaço e nós precisamos estar sempre nos atualizando e acompanhando toda essa evolução que tem ocorrido”.

Os alunos Juliana Carvalho Funes e Ederson José Engler falaram em nome da turma e agradeceram o trabalho da CDL CG. Ambos destacaram a qualidade do curso e da equipe, bem como a coordenação do presidente Adelaido Vila.

A senhora Ilda Molina foi homenageada durante a cerimônia de entrega dos certificados, por ter sido a aluna mais pontual e por não ter tido nenhuma falta ao longo do curso.