CDL CG doa livros para o semiaberto feminino da capital

A CDL CG – Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande entregou diversos livros para o presídio semiaberto de Campo Grande.

A ação de arrecadação do material foi entre os parceiros e colaboradores da entidade, visando ajudar no projeto de leitura desenvolvido com as internas do semiaberto feminino.

 

Para o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, as pessoas sempre têm um livro guardado e que pode ser compartilhado. “Para essas mulheres é mais que um livro, em muitos casos é uma oportunidade de receber mais conhecimentos, de aprender um pouco viajando no universo da leitura”.

Cleide Santos do Nascimento Fretas, da Direção do EPFRSAAA-CG, ressaltou que a leitura conduz a novas percepções acerca da vida em sociedade. “Isso mostra a importância da prática dentro do ambiente prisional, como forma de ressocialização e reconstrução da pessoa em cumprimento de pena”.

Quanto à doação feita pela entidade, Cleide agradeceu a iniciativa. “Ressaltamos ainda a qualidade das obras doadas e os títulos, atuais e interessantes, os quais foram recebidos com alegria por parte das internas do semiaberto feminino”, finalizou.