NOTA PÚBLICA – CANTEIRO DE BURACOS

A falta de organização e de protocolos para imprevistos têm transformado as obras, que deveriam beneficiar a região central de Campo Grande, em verdadeiros obstáculos para a sobrevivência dos lojistas e para a própria circulação de carros e pedestres.

Não há critérios para o fechamento de ruas, para a abertura de buracos. O trânsito está à mercê da sorte, do clima, da boa vontade. Enquanto isso, os estabelecimentos comerciais são impedidos de abrir suas portas.

Não é possível que a administração municipal não tenha o mínimo de organização e permita que crateras sejam abertas e abandonadas com a vias fechadas, interrompendo o fluxo de veículos e atrapalhando o comércio local.

Não é possível que a administração municipal não tenha um plano de contingência para períodos chuvosos. Não é possível que administração municipal ache essa situação aceitável e não tente resolver o mais rápido possível, pensando no bem comum.

A CDL Campo Grande repudia veemente a transformação da cidade num canteiro de buracos, sem que haja critérios para o ordenamento do trânsito. A entidade entende que a administração municipal deveria planejar melhor suas ações, respeitando o dinheiro público, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos e promovendo o desenvolvimento do setor produtivo.

Confira o vídeo com o buraco aberto que deixou a rua fechada https://youtu.be/P8E_HRJoP-c